Smurfs:ação e divertimento

totalgifs.com smurfs gif gif 21.gif totalgifs.com smurfs gif gif 22.gif “Brincar não é exclusivo das crianças, é próprio do homem e uma das suas actividades sociais mais significativas” (Sarmento, M. J.:2001)

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

“Quando for grande… quero ser”: Musical da Lego - Exponor

Nos adultos, a pergunta é inevitável; nas crianças, "Quando for grande... quero ser" é a expressão de um sonho, de uma vontade de ser. E, tal como nos legos, o sonho constrói-se peça a peça. Neste musical, é disso que se trata. A história passa-se numa cidade repleta de casas e casinhas coloridas, onde há uma escola que, apesar de velhinha e sem cor, vai ser o centro de muitas emoções. Nessa escola vão nascer canções, ecoar gargalhadas e vão crescer miúdos e graúdos. E é assim que se ensinará a importância de escolher uma profissão. Juiz? Bailarina? Construtor civil? Seja qual for. O que conta é que a escolha seja consciente e, sobretudo, feita com o coração! E porquê? Porque, com gosto, qualquer coisa se faz bem. Miúdos: vamos lá conhecer as profissões e as suas características? E, para aprender, uma coisa há a saber: cenários e figurinos, tudo será a condizer! Tudo será construído como um Lego em ponto grande! Graúdos: cabe-vos compreender a moral da história! Criatividade, imaginação, diversão e esforço são peças essenciais para construir o tal sonho! Com Lego e com o futuro de cada um!

1 comentário:

  1. A Beatriz diz que gostou muito da experiência! Quando for grande quer ser médica, cabeleireira e professora. Tudo ao mesmo tempo! lol!

    ResponderEliminar